O Projeto Cuidar de Quem Cuida foca no próprio indivíduo por meio de terapias integrativas

Direcionada às Organizações da Sociedade Civil que compõem a rede Febiex RJ, o Projeto Cuidar de Quem Cuida reforça a visão de mundo inclusiva e socialmente responsável.

Equipe de uma OSC da rede Febiex RJ em ação
O projeto tem como prerrogativa o apoio aos usuários, aos familiares e profissionais das OSCs participantes com o objetivo de proporcionar qualidade de vida e bem estar a todos os envolvidos.
Abre espaço de escuta, acolhimento e de discussão de temas
Pensando na saúde mental de todos os colaboradores das diferentes OSCs que compõe a rede Febiex RJ, o projeto abre espaço de escuta.

Atividade do projeto da Febiex RJ no Instituto Consuelo Pinheiro
Abre espaço de escuta, de acolhimento e de discussão de temas relacionados aos diferentes tipos de atendimentos e da assistência social.
Questões ligadas a vulnerabilidade e risco social dos beneficiários
Vale registrar que o cuidador, público alvo do Projeto Cuidar de Quem Cuida da Febiex RJ, em sua grande maioria precisa administrar questões pessoais.

A vulnerabilidade social e suas complexidades em OSC da rede Febiex RJ
Questões pessoais e questões ligadas a vulnerabilidade e risco social dos beneficiários das OSCs em que atuam.
Como medida preventiva, a fim de diminuir as tensões e pressões da rotina
A inciativa da Febiex RJ se faz necessário como medida preventiva, a fim de diminuir as tensões e pressões da rotina do cuidar, evitando a conhecida somatização.

A somatização é grave, a prevenção imprescindível
A somatização (confusão psicológico que se manifesta mediante sintomas somáticos) se dá quando alguém diz que a pessoa está somatizando - somatizando muitos problemas. São sintomas físicos mesmo não havendo uma doença física, o que significa que o sintoma é emocional. Em muitos dos casos é um cenário que exige intervenção médica.
Edição com mais de 1500 usuários
Com mais de 28 organizações beneficiadas e mais de 30 profissionais capacitado, nessa primeira edição do projeto estima-se que mais de 1500 usuários / familiares sejam beneficiados.

Grupo em atividade na Associação Solidários Amigos de Betânia (ASAB)
O projeto só foi realizado graças ao apoio e a confiança da rede Febiex RJ e da emenda parlamentar do Deputado Federal Pedro Paulo.
Comments