top of page

FEBIEX RJ e seu compromisso global

Dentro da perspectiva de uma rede de colaboração, o foco é o impacto em seu entorno.




Visando apoiar OSC - Organizações da Sociedade Civil legalmente constituídas e que tenham como objetivo a defesa da cidadania da pessoa com deficiência e ou daquela que necessita de atendimento em condições especiais, a FEBIEX RJ tem a missão de "Congregar as organizações de cunho social para compartilhar e potencializar suas ações e conhecimentos, gerando alianças estratégicas em prol de uma sociedade cada vez mais inclusiva".


A gestão deve ser pautada pela cooperação


Para a atual presidente da FEBIEX RJ, Katia acredita que a gestão deve ser pautada pela cooperação, impactando não só a própria realidade, mas também a da comunidade e a do mundo como um todo. Isso dentro da perspectiva de uma rede de colaboração envolvendo as diferentes OSCs que se fortalecem para atingir objetivos comuns através da união de seus respectivos esforços.


Atendimento à pessoa com deficiência e no acolhimento


No Rio de Janeiro, a FEBIEX-RJ representa oficialmente dezenas de OSCs especializadas no atendimento à pessoa com deficiência e no acolhimento de criança, adolescente e de adultos e idosos em situação de vulnerabilidade.


Entretanto, dado o seu espírito agregador e de cooperação incondicional, a presidente da FEBIEX RJ - em suas idas e vindas em defesa das organizações que atuam em defesa das pessoas com deficiência e ou daquelas que necessitem de atendimento em condições especiais, acaba por representar muito mais do que as OSCs filiadas a FEBIEX RJ.


Convicção de que as realizações significativas e duradoura


No modelo de gestão atual, a presidente da FEBIEX RJ “... tem a convicção de que as realizações significativas e duradouras não virão de figuras extraordinárias, mas da combinação de pessoas e comunidades que aprendem a pensar e trabalhar juntas, fazendo da cooperação a viga mestra da casa de nossos sonhos”, tanto que tem como parceiras a FIA - Fundação para a Infância e Adolescência no viés governamental e, pelo segmento da sociedade civil organizada, a FEAPAES RJ - Federação das APAES do Estado do Rio de Janeiro e a Federação das Associações Pestalozzi do Rio de Janeiro.


No curso de suas ações, com o objetivo de prestar assistência as diferentes OSCs filiadas ou não, a FEBIEX RJ busca subsidiar às Autoridades Públicas Federais, Estaduais e Municipais em ações que visam estabelecer parcerias de cooperação técnica.

Comments


bottom of page